Turma do CAIC Bairro Novo viaja de trem pela Serra do Mar

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

E teve turminha do CAIC BN passeando na Serra do Mar de trem com as famílias na última sexta-feira, dia 30 de novembro. O belo passeio, foi o encerramento do Programa Elos, desenvolvido durante esse ano letivo pela professora Soraia Paixão do 3AA e pela Professora corregente Elaine Nascimento.

Os estudantes embarcaram nessa viagem fantástica acompanhadas pela professora Soraia, pela pedagoga Karla, parceiras da Secretaria de Saúde (Unidade de Saúde João Cândido) e pelos familiares.

O Programa Elos é voltado para a aprendizagem de habilidades importantes tanto na vida escolar quanto fora dela, fazendo com que os estudantes trabalhem em grupos. Saiba mais sobre o programa aqui

A professora Soraia contou para a Página do CAIC que as "atividades trabalham com eixos importantes como escola, disciplina, interação,família e saúde. Os grupos são montados com estudantes de diferentes perfis, e escolhem o nome do grupo, a bandeira e o mascote. Os jogos Elos foram realizados uma vez por semana e funcionavam com regras previamente combinadas".

Assim que os jogos eram realizados, professora e turma realizavam a avaliação de cada grupo através de cartões que podiam ser bons ou ruins. O grupo que se saía melhor era o que tinha mais cartões bons.

O programa Elos também trabalhou com as famílias das crianças. Nas interações também tiveram que realizar desafios assim como os filhos. Acompanhe nas fotos os papais e mamães em ação.

A Página do CAIC conversou com a estudante Cecília Caroline Correia Conte. A estudante adorou o passeio (foi a primeira vez que realizou uma viagem de trem) para Morretes, cidade bonita, tranquila, mas também muito quente de acordo com a estudante .Ela também contou que adorou participar dos jogos Elos durante o ano junto com os colegas.” Para participar dos jogos tem que seguir as regras direitinho e também tem um tempo para fazer a atividade”. “É muito importante seguir as regras e também muito importante as crianças saberem trabalhar em grupo” destaca Cecília.

O passeio de trem encerrou o trabalho do Programa Elos deste ano letivo, proporcionando as crianças uma experiência única de lazer, interação, cultura e conhecimento!

Agradecemos ás profissionais da  Secretaria de Saúde (Unidade de Saúde Joâo Cândido) que foram parceiros durante o desenvolvimento do programa Elos. Somos gratos também a Flávia Silva do Projeto Elos.

Parabéns Professoras Soraia Paixão, Elaine Nascimento e Turminha do 3AA!
Acompanhamento da Pegagoga: Karla Cristina Grande.

Fotos: Professora Soraia Paixão.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Professora Soraia Paixão
00198858.jpg