Tubo Biarticulado: Estação Carlos Alberto

    Publicado por:  Patricia da Silva Zonta

Tubo Biarticulado: Estação Carlos Alberto
Para homenagear nossa cidade pelos 324 anos, a turma do Maternal II-B construiu o "Tubo do Biarticulado". Com o objetivo de ampliar o conhecimento com novas aprendizagens, o trabalho proposto deu-se através da importância desde transporte, uma vez que o Expresso Biarticulado faz parte da história da cidade, e nos tempos atuais vem modernizando e ampliando cada vez mais para atender a população que se faz necessária do uso deste veículo para locomoção.

O sistema de Transporte Coletivo de Passageiros deriva do Plano Diretor da cidade e é utilizado como indutor do crescimento ordenado da cidade. Promove a integração entre as funções e serviços urbanos, aproximando a casa do trabalho, dos equipamentos urbanos e sociais, do comércio, dos serviços e do lazer.

O embarque é realizado em nível ( a maioria com acesso para cadeirantes). O embarque em nível se dá atraves das estações tubo.Em cada uma dessas estações existe um cobrador que recebe antecipadamente a passagem, o que agiliza o processo e torna as viagem mais rápida.

Trazer este conhecimento para a turma foi excelente. Algumas crianças identificam o ônibus e também reconhecem ao tubo, nos contando que já passeiam com suas familias, outras ainda não. A brincadeira com o tubo foi divertida e as crianças participaram ativamente e com alegria, convidando os amigos de outras turmas, no momento da integração, para entrar e conhecer o tubo... 

Trabalho executado: Professoras Maternal II-B

Autor: Carlos Alberto Pereira de Oliveira, CMEI | Fonte: Texto: Diretora Dilkely Rudnie Ramos
00131867.jpg
Tubo Biarticulado: Estação Carlos Alberto Para homenagear nossa cidade pelos 324 anos, a turma do Maternal II-B construiu o "Tubo do Biarticulado". C
1/3