Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Trote Solidário E. M. Irati e UFPR

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

No dia 03 de março, quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, a Escola Municipal Irati recebeu um grupo de aproximadamente 200 calouros da UFPR para participar do Trote Solidário. 

Nesta ação os calouros juntamente com os professores da escola organizaram diversas atividades recreativas para os estudantes. Dentro da programação, as crianças pintaram as mãos nos muros, ajudaram no plantio da horta, confeccionaram material sobre a campanha contra dengue, se divertiram no circuito recreativo, brincaram de slackline, camarim, oficina de dança e jogos. Além disto, o grupo de calouros participou de ações para revitalização do espaço escolar. 

O trote tradicional que em algumas oportunidades abria espaço para episódios de humilhação está perdendo espaço para iniciativas em que a solidariedade é o elo de apresentação dos calouros aos veteranos e ao curso resultando em parcerias e ações que beneficiam toda a comunidade.

Acreditamos que esta vivência através da parceria escola e universidade foi de grande valor para todos os estudantes, professores da E. M. Irati e calouros da UFPR.

Autor: Irati, EM | Fonte: Carla Ise