TROTE SOLIDÁRIO DE ALUNOS DA PUC NO CMEI VILA TORRES

    Publicado por:  Katia Regina de Almeida Foggiatto

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, no Rebouças, em parceria com a Pontifícia Católica do Paraná (PUCPR), através do Projeto Vizinhança, recebeu nos dias 11, 12 e 13 de março as atividades do Trote Solidário dos novos calouros dos cursos de Enfermagem, Medicina, Teologia e História 2019, que interagiram com as crianças da unidade, levando atividades recreativas, de musicalização, teatro e contação de histórias.

As crianças interagiram e gostaram muito de receber os calouros no CMEI. “Algumas crianças pediram para que voltassem mais vezes porque foi muito legal e divertido”, destacou a diretora do CMEI, Kátia Foggiatto.

Alguns calouros, gostaram da iniciativa e solicitaram à diretora do CMEI para continuar essa parceria e proporcionarem outros momentos de alegria para as crianças. “O trote consciente, promoveu um trabalho social que fez a diferença para os pequenos que demonstraram brilho no olhar atento e abraços de gratidão”, acrescenta a diretora.

A organização do Trote Solidário começou a ser planejada em dezembro de 2018, através da proposta da Equipe da Pastoral da PUC, coordenada pela professora Cristiane Arns, que planejou as ações em reuniões entre as instituições do entorno e teve todo o apoio e acompanhamento da chefe do Núcleo Regional de Ensino da Matriz, Suzana Galeazzi, que sempre se disponibiliza a auxiliar os trabalhos realizados pelas equipes nas unidades educativas da regional.

“Essa foi uma importante iniciativa”, explicou o coordenador da pastoral da PUC, Jefferson Marques Bertoldi. Nas reuniões, ele salientou que as atividades do trote solidário despertam os jovens para a solidariedade, e por isso ele agradece as instituições parceiras que abrem as portas para esse trabalho.

Autor: SME | Fonte: SME - cidade do conhecimento
00217949.jpg
CRIANÇAS
1/1