Transição é a dança da vida nos ensinando a crescer!

Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

A turma do pré II esse ano conclui seu ciclo de participação na Educação Infantil, algumas crianças iniciaram no CMEI São Carlos bebês e agora vejam como cresceram.... No ano de 2019 vão para o Ensino Fundamental e pela proximidade a maioria delas irão frequentar a Escola Municipal Maringá! E fomos convidados pela Escola para levar as crianças conhecerem o espaço e profissionais.

E assim, acompanhados pela Guarda Municipal (companheira de nossas caminhadas) as crianças e profissionais foram a pé até a Escola e recepcionados pela pedagoga Andressa e diretora Sandra, que as levaram para conhecer as professoras do primeiro ano e conversar com elas. Depois foram conhecer outras salas, o palco, a sala da gestora, pedagoga e professores. Durante o percurso as crianças perguntavam suas curiosidades e faziam seus comentários.

Ao chegarem na quadra de esportes o ambiente estava preparado com tatames para as crianças se acomodarem e assistirem uma apresentação de dança do grupo da Escola formado pelos estudantes de 3º, 4º e 5º ano sob a orientação da professora Veridiana. As crianças do pré ficaram encantadas e o grupo de dança arrasou na coreografia criada por ele e no uso de tecidos.

A dança nos mostra movimento, harmonia, entrosamento, leveza ... desafios ...assim como a vida! E nesse movimento nossas crianças se despedem, enquanto outras chegam ao nosso CMEI.

Após a apresentação, as crianças receberam um “mimo” que deixou o dia mais doce! Agradecemos a equipe de profissionais da Escola Municipal Maringá pela parceria, acolhida e propostas tão significativas!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Pré II
00195876.jpg