Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

    Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock

     De acordo com o Projeto Político Pedagógico do CMEI, compreender a educação integral a partir do desenvolvimento das múltiplas dimensões humanas: as instituições de educação infantil e escolas são lugares de vida dos sujeitos. Visando garantir a continuidade desses processos vivenciados pela criança, planejamos algumas ações transitórias desse período.  

      Então para tentar estreitar esses laços promovemos em conjunto com a escola mais próxima, o CEI Antônio Pietruza, a troca de correspondências entre CMEI e escola e a gravação de um vídeo pelas crianças da escola apresentando para nossas crianças essa escola e contando um pouco da rotina escolar e com a inserção do Programa Linhas do Conhecimento estabelecemos uma parceria que possibilitou esta visita, fechando esta série de ações. 

      Neste dia 23 de novembro depois de muita troca de correspondência, um vídeo onde os alunos apresentavam a escola a eles e um convite muito especial feito pela Turma do 2º ano da Professora Marta, aconteceu a tão esperada visita. Lá as crianças foram recepcionadas na sala da turminha, com um delicioso piquenique, também as crianças da escola confeccionaram e ensinaram as crianças do CMEI a jogar o jogo da velha que depois ao final da visita foram presenteadas com o jogo. As crianças vivenciaram um pouco da rotina escolar, conheceram todos os espaços e trouxeram com eles uma linda cartinha de agradecimento.

Que encanto de dia!!!

       Somos muito Gratos a Turma do 2º ano da professora Marta, as pedagogas Jaqueline e Juliana, a Vice-diretora Tatiane e todos do CEI Antonio Pietruza, por nos acolherem tão bem e nos fazerem sentir em casa.

Agradecemos também a Charlene do Programa Linhas do Conhecimento que nos proporcionou esta visita e a Guarda Municipal que nos acompanhou e garantiu a nossa segurança!

Autor: Profº Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI | Fonte: Turma do Pré II e EPA CMEI Carlos Roberto