Trabalho sobre o livro O BALÉ DA CHUVA de Marilza Conceição e conversa com a escritora na Biblioteca Pública do Paraná

    Publicado por:  Cristiane Aparecida de Paula Pinto

Os estudantes do 4º ano da professora Danielle Regina  Kleinke participaram de um trabalho com o livro O Balé da chuva, de Marilza Conceição, uma literatura doce e envolvente, voltada ao público infantil. Até mesmo o clima contribuiu com a leitura da história, pois o contexot eram de dias chuvosos que aguçaram ainda mais a imaginação de nossas crianças.

A beleza e a simplicidade tornaram a literatura muito especial. Os alunos ouviram a história com muita atenção e carinho, porque de alguma forma se identificavam com a mesma. A casinha russa de madeira, o medo da chuva, os sons variados desde os pingos até os mais intensos trovões.

A história agradou muito as crianças, que ficaram bem empolgadas em saber que poderiam conhecer a escritora do livro.

Como a turma demonstrou grande interesse pela leitura, a visita à Biblioteca Pública do Paraná foi um grande incentivo aos nossos pequenos leitores. Os alunos estavam muito motivados e prestaram uma singela homenagem a escritora no dia da visita a Biblioteca. Desta forma, realizamos uma releitura da obra, montando um livro com imagens ilustradas pelas crianças.

Os alunos visitaram a Biblioteca Pública do Paraná e tiveram a oportunidade de conversar com a escritora e entregar o livro que montaram através da história.

Foi gratificante ver os olhinhos de nossas crianças brilhando e as dúvidas sendo esclarecidas à respeito da produção e inspiração da autora ao escrever o livro. Valeu a pena! Momento especial para a turma do 4º B que entregou a homenagem à escritora, pelas mãos do aluno Luiz Arthur.

A escritora apresentou o vídeo: O balé da chuva – curta metragem com as atrizes Leticia Sabatela e Ariane Gomes, ilustrando ainda mais a fascinante história.

Autor: Pe. João Cruciani, EM | Fonte: escola
00091835.jpg
Alunos do 4º ano B visitam a Biblioteca Pública do Paraná e conversam com a escritora Marilza Conceição, autora do livro O BALÉ DA CHUVA, trabalhado e
1/10