Escola Municipal Ivaiporã, Escola Municipal

logo escola

TRABALHO DE RELAÇÕES NATURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado por:  Simone Janaina Goncalves Sena dos Anjos

Uma das possibilidades com o trabalho de Relações Naturais na Educação Infantil é reinventar, junto com as crianças, os caminhos de conhecer o mundo. Através das artes, das tradições, das histórias, da observação da natureza e muitas outras possibilidades fortalecem o sentimento de pertença das crianças e ampliam o conhecimento sobre o mundo que as cerca.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento do mundo através das manifestações artísticas com a natureza a turma do Pré Único da E.M. Ivaiporã colocou a mão na massa !  Conhecemos as obras do artista Frans Krajcberg desenvolvendo o conceito do seu trabalho com relação à preservação da natureza e o uso de resíduos vegetais e tintas extraídas de pigmentos naturais.

Confeccionamos tintas naturais, coletamos junto com as famílias e na escola diferentes pedrinhas, folhas, gravetos, observando as cores, os aromas e as diferentes formas de vida que têm em nossa escola. Classificamos os materiais coletados e exploramos a argila. Para finalizar o trabalho inspirados na obra de Frans Krajcberg fizemos nossas próprias esculturas. Foi lindo!

Autor: Ivaiporã, EM | Fonte: Prof. Daniele
Relações naturais