Trabalhando o tema inclusão
A professora Fernanda do Pré I realizou dinâmicas e brincadeiras com suas crianças do Pré I. A pauta era : explorar os espaços do CMEI e localizar onde os mesmos eram adaptados para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. As crianças , de forma brincante, se colocaram no lugar do "outro" e perceberam como é importante o acolhimento e a adaptação dos ambiêntes para os portadores de necessidades especiais.
"Inclusão do verbo incluir (do latim includere), no sentido etimológico, significa conter em, compreender, fazer parte de, ou participar de.
Assim, falar em inclusão escolar é falar da criança/estudante que está contido na unidade educativa, ao participar daquilo que o sistema educacional oferece, contribuindo com seu potencial para os projetos e programações da instituição."
Projeto Pedagógico do CMEI Giovanna S. Panichi
Autor:
Giovanna Serenato Panichi, CMEI (São João II)
|
Fonte:
Fernanda Rocha e Projeto Politico Pedagógico