"Trabalhando com o Conhecimento Matemático"

    Publicado por:  Guilherme Rafael Ugeda Medina

Diversas atividades da área de formação humana, denominada como Conhecimento Matemático, são realizadas no CMEI Juril Carnasciali. O lúdico é a base para todas as propostas da unidade, pois acreditamos que todas as crianças aprendem brincando.

"No brincar a criança entra em contato com essa linguagem para marcar a passagem do tempo, medir distâncias, distinguir o pesado do leve, ter conceitos espaciais como em cima e embaixo, fora e dentro, frente e atrás. A matemática está presente em todas as atividades do homem, seja simples como repartir algo ou complexa como projetos de engenharia". TONSAK (2011)

A equipe de educadores desenvolve atividades como: quebra-cabeça, boliche, dominó, blocos de encaixes e  cujo objetivo é o desenvolvimento pleno da criança, respeitando sua forma de aprendizagem e seu tempo de concentração, sempre com planejamento prévio e objetivos estabelecidos para a atividade. Outra proposta são os “Cantinhos de Atividades diversificadas”, esses que tornam os momentos de cuidar e educar divertidos.

Autor: Jorn. Juril Carnasciali, CMEI/Guilherme R.U.Medina | Fonte: Equipe CMEI Juril Carnasciali
00016132.jpg
Brincadeira Centenária
1/4