TORRE PANORÂMICA

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Nesta TERÇA-FEIRA, 13/09 os estudantes da TURMA do 2º ANO A participaram da AULA DE CAMPO na TORRE PANORÂMICA.

A TORRE PANORÂMICA é uma torre de telefonia que fica a mais de 100 m de altura e de onde se tem uma vista em 360º da cidade. Do mirante é possível observar o planejamento urbano de Curitiba e seu zoneamento, além de visualizar a Serra do Mar, a Escarpa Devoniana e arredores da cidade.

No térreo, na entrada da Torre, os estudantes tiveram muito a apreciar e observar, pois é onde está o Museu do Telefone com vários aparelhos que contam a evolução da telefonia, o Posto de Informações Turísticas e uma Loja #CuritibaSuaLinda com produtos originais, artesanais e de design, que trazem a identidade e temas curitibanos.

Nesta aula os estudantes ainda puderam conhecer o painel de Poty Lazzarotto que retrata a história de Curitiba e do telefone. O painel mostra os primeiros habitantes, os indígenas, os colonizadores, a evolução da cidade e da telefonia. No piso, em relevo, as crianças puderam ver os principais atrativos turísticos diante de um mapa da cidade. E é claro, lá do alto da torre, diante da vista de 360º puderam apreciar a linda paisagem de Curitiba, capital do Paraná.

Nesta aula de campo os estudantes da turma do 2ºANO A foram acompanhados pelas professoras Pricila Valmorbida e Kelly Ivanosky.

 

 

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00373800.jpg
AULA DE CAMPO
1/8