Tire suas dúvidas: Ensino Híbrido ou Remoto

Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou, em sua página oficial da internet, o acesso para que os pais ou responsáveis pelas crianças inseridas na Rede Municipal de Ensino escolham o formato das propostas antes do início do ano letivo, em 18 de fevereiro. Devido a pandemia do novo Coronavírus, as famílias poderão optar pelos formatos híbrido ou remoto.

Ensino híbrido: Serão dois grupos divididos pela quantidade de criança matriculadas em cada turma. O grupo A e o grupo B. Neste formato as crianças do grupo A irão para o CMEI com propostas pedagógicas pensadas a partir dos Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais da Prefeitura Municipal de Curitiba, enquanto o grupo B ficará em casa tendo acesso as propostas passadas diariamente pela TV Escola Curitiba,  pelos meios de comunicação de canal aberto e pela plataforma do Youtube. Na outra semana o grupo A acompanhará as propostas pela TV Escola Curitiba e as crianças do grupo B irão frequentar o CMEI.

Ensino Remoto: Neste formato as crianças irão permanecer em casa tendo acesso a propostas pedagógicas pensadas a partir dos Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais da Prefeitura Municipal de Curitiba disponibilizadas diariamente por meio da TV Escola Curitiba pelos meios de comunicação de canal aberto e pela plataforma do Youtube. Quinzenalmente um responsável pela criança irá ao CMEI em horário agendado para retirar as propostas complementares que serão realizadas dando continuidade as experiências das crianças.

Cada família deverá optar por um desses formatos até o dia 12 de fevereiro ( sexta - feira) para organizarmos os grupos e as propostas pedagógicas para esse ano letivo de 2021.

Para quem frequentar o CMEI, o protocolo prevê as medidas necessárias para combater o novo Coronavírus, como uso de máscaras – sendo necessária trocas diárias – distanciamento de 1,5 metro, horários alternados em momentos de alimentação, uso de álcool em gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros, aferição de temperatura, na entrada e saída apenas um responsável por criança ir ao CMEI, entre outros.

A ocupação máxima é de 50 % da capacidade para garantir as crianças e adultos limites de distanciamento sugeridos pelo protocolo e pela Organização Mundial da Saúde. As propostas estão sendo planejadas a partir desses encaminhamentos.

Os equipamentos e produtos de limpeza – como tapetes sanitizantes, totens de álcool gel, face Shields, álcool gel 70 % foram distribuídos pela Secretaria da Educação e já estão na unidade para uso.

Segundo os Protocolos para o Retorno das Atividades Presenciais esclarece que, caso algum caso de Covid seja confirmado dentro da unidade, deve ser feito o isolamento do grupo.

Neste caso as crianças irão acompanhar as propostas pelos meios de comunicação já aqui mencionados.

Caso a família tenha dúvidas referente ao preenchimento do cadastro favor entrar em contato com o CMEI para sanar as dúvidas. Logo abaixo disponibilizamos uma sequência Passo a Passo divulgada pelos meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Curitiba. Estamos à disposição!

Eterno Abraço! Equipe CMEI Ciro Frare

Para ter acesso as opções de ensino híbrido ou remoto acesse o link

Autor: Aline Eluize Cardoso | Fonte: CMEI Ciro Frare - Prefeitura Municipal de Curitiba