Terceira Formação Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Ana Cristina Zanon de Araujo

     O terceiro encontro do programa Linhas do Conhecimento Regional Portão e Tatuquara, aconteceu com uma aula de campo no MuMA. Os professores puderam observar na área externa o painel de Franco Giglio e a obra em concreto de Tomie Ohtake e na área interna do museu a Casa da leitura e as salas de exposições.

    A aula teve um histórico do bairro Portão e do próprio museu que foi enviado antecipadamente para que os profissionais pudessem saber um pouco do espaço que aconteceria a proposta que aconteceu em três momentos:

    Caça ao tesouro os profissionais escolhiam uma das laminas no material Museu na Escola e procuravam se a que haviam escolhido estava entre as  obras  expostas na sala Célia Neves Lazzarotto.

    Casa da Leitura Wilson Bueno os profissionais puderam ver a história de escritor Wilson Bueno, em sua homenagem está sendo desenhado um painel pela artista plástica Denise Roman.

    Exposição Caminho da Pedra de Demétrio Albuquerque os profissionais entraram de olhos fechados guiados por colegas para que pudessem sentir as obras sem vê-las para depois sim descobri-las.

   A formação trouxe novos conhecimentos sobre as práticas relacionadas ao museu, às obras de arte enriquecendo o olhar ao entorno das unidades.

Autor: NRE Portão | Fonte: NRE - Pr
00173651.jpg
Terceira Formação Linhas do Conhecimento
1/10