Tecnologia e Mídias no Anísio

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

As professoras (Macleise Araujo, Jucimara Rodrigues e Sibele Colere), das turma dos 5º anos, estão desenvolvendo uma Sequência Didática que tem como tema: O uso das tecnologias em mídias comunicativas. Os estudantes num primeiro momento discutiram sobre as redes sociais e confeccionaram cartazes explicando a função de cada uma delas (WhatsApp, Facebook, Youtube, Instagran). A professora Macleise aproveitou para destacar com as crianças a classificação indicativa para a utilização de cada mídia.

Ainda como parte da proposta está acontecendo um intercambio virtual e interativo entre a turma do 5º ano B do Anísio e uma turma do 5º ano da escola Gama, situada em São Gotardo/ Minas Gerais. As professoras têm gravado vídeos onde as turmas fazem perguntas e contam sobre o que estão estudando (confiram abaixo o primeiro vídeo enviado da turminha aqui do Anísio).

http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/atualizacao/31961

A professora Macleise e outras funcionárias da escola estão cursando a pos graduação em Mídias Aplicadas na Educação, e em breve estarão compartilhando suas experiências do chão da escola na comunidade acadêmica. A jornalista mirim (Mirela) do jornal eletrônico Extra!Extra! , conta como está sendo participar desta proposta.

 

É de extrema importância que as crianças conheçam e saibam utilizar as tecnologias comunicativas de forma saudável, para que a mesma seja uma aliada ao processo de construção do conhecimento.

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00140693.jpg
hh k
1/1