Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Técnicas aprendidas em curso de teatro são aplicadas na UEI Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     As técnicas apreendidas no curso de teatro fornecido pela SME estão mudando as aulas de Práticas Artísticas dentro da UEI Pilarzinho. O exercício da cidadania, a ampliação cultural, a expressão, a oralidade, o domínio de palco e o trabalho em grupo estão sendo desenvolvidas pela Prof. Alessandra Poli Frohlich. Na última semana os jogos cênicos foram aplicados numa atividade lúdica e divertida.

     “A proposta era utilizar o corpo como linguagem, encenando ações para que fossem entendidas pelo espectador. Eles tiveram que derreter, abraçar, grudar, pular” afirma a professora. Para o estudante Gabriel Eligma, a aula foi muito divertida, “eu gostei bastante de ter que fazer as palavras que a professora fez. Nós pulamos, abraçamos, derretemos que nem gelo”, disse.

     O contato com o teatro proporciona ao estudante a redução da timidez, a priorizar o trabalho em grupo e a superar as incertezas, pois na aula é exigido o improviso e o contato com o inusitado, além de instigar o contato e a leitura de diferentes autores e textos.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00217281.jpg
Jogos cênicos na UEI Pilarzinho
1/4