Teatro para todos!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

          Dia 1º de outubro foi dia de teatro no CMEI. O espetáculo Marcelo Marmelo Martelo, de autoria de Ruth Rocha foi apresentado para toda a unidade, encantando adultos e crianças.

          Você já conhece esta história? Leia a sinopse:

Marcelo é um menino como tantos outros, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta. Um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm. Ele pergunta aos pais por que ele se chama Marcelo e não marmelo ou martelo. E por que bola não se chama bolo? Inconformado, sem respostas que satisfaçam sua aguçada curiosidade, Marcelo começa a criar sua própria linguagem: o leite vira “suco de vaca”, a casa é “moradeira” e o cachorro Godofredo passa a ser “Latildo”.  A partir daí, ele adota um novo vocabulário e propõe um mundo com outros significados.

          Extraída de: http://www.festivalriopreto.com.br/2011/programacao/ver.php?espid=24 

          A adaptação para o teatro desta história, que já é um clássico da literatura infantil, deu a oportunidade a todas as crianças de estarem imersos no encantador mundo da linguagem dramática aqui mesmo dentro do CMEI.

          E isso é apenas o início das propostas diferenciadas que estão sendo preparadas em comemoração ao Dia da Criança. Acompanhe as nossas próximas postagens!

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina