Secretaria Municipal da
Educação
Inicial
Secretaria
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
×
Inicial
Secretaria
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
APPF
Cardápio
Conselho
Projetos e Programas
Equipe
Estrutura
Fale Conosco
Localização
Galeria
Áudios
Fotos
Vídeos
Notícias
Avisos
Projeto Pedagógico
Regimento
×
Inicial
Inicial
Secretaria
Links Úteis
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
APPF
Cardápio
Conselho
Projetos e Programas
Equipe
Estrutura
Fale Conosco
Localização
Galeria
Áudios
Fotos
Vídeos
Notícias
Avisos
Projeto Pedagógico
Regimento
Escola Municipal
CEI Francisco Frischmann, Escola Municipal
TEATRO - OS TRÊS PORQUINHOS
15 de setembro de 2014 - 20:42
Publicado por:
Simone Olga Cordeiro
Prática Artística: Teatro
Aqui no CEI FRANCISCO FRISCHMANN a Professora Fátima Antoneli, desenvolve atividades com objetivos cênicos de representar diferentes personagens por meio de expressões corporais e jogos teatrais com variados estilos.
No primeiro semestre as crianças apresentaram os temas: Os três porquinhos e o Rato (Palavra Cantada). Foi um grande sucesso que agradou a todos os alunos, professores, pedagogas, direção e os pais.
A turma perde a timidez, amplia os horizontes culturais e trabalha bem em grupo.
O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perder continuamente à timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados. "O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante", argumenta Ingrid Dormien Koudela, consultora do Ministério da Educação na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) na área.
Paulo Araújo
(novaescola@fvc.org.br
Autor:
CEI Francisco Frischmann, EM
|
Fonte:
Fátima Antoneli
Teatro - musical os três porquinhos
1/14
×
1/14
2/14
3/14
4/14
5/14
6/14
7/14
8/14
9/14
10/14
11/14
12/14
13/14
14/14
Acesse as páginas diretamente: Notícias: