Teatro Guaíra - Lago dos Cisnes

    Publicado por:  Franciele Aparecida Wajima Fontes

TEATRO  GUAÍRA - LAGO DOS CISNES

 

UM PASSEIO ESPECIAL

 

Ao descobrirmos que iríamos ao Teatro Guaíra  assistir a um espetáculo de balé, conversamos  com as crianças primeiramente, sobre o que era isso! Percebemos a euforia em alguns que sabiam o que era balé, o que era teatro? E aos poucos todos ficaram animados, não só com o fato de ir passear, mas também com o local que iríamos e o que veremos!

Conhecemos por fotos e filmagens, o teatro Guaíra, conversando um pouco sobre essa casa de eventos tão importante que faz parte da nossa cidade. E descobrimos com as crianças a que se referia essa apresentação de  balé e qual seria a história contada.

Assim as crianças ao chegarem lá estavam com um olhar diferente, aguardavam ver a Odete, o Mago, o Príncipe e se maravilharam com eles. Sabiam que era uma história de amor, mas de farsa também, e torciam para um final feliz, pois não contamos tudo, só demos pinceladas sobre a história.

Assim, além de um passeio maravilhoso por nossa cidade, percebendo as diferenças de bairros, de movimento de carros, as crianças conheceram um lugar histórico, baluarte cultural de nossa cidade e tiveram o privilégio de assistir um espetáculo majestoso que contou com a presença de uma célebre bailarina, Ana Botafogo, que inclusive eles lembraram conhecer da TV.

Um Dia para ficar marcado na memória desses curitibinhas!

E que com certeza levará muitos a estarem cada vez mais próximos do universo cultural da dança e do teatro, despertando sentimentos e novas percepções.

Agradecemos ao Programa Linhas do Conhecimento que nos deu essa oportunidade, levando-nos a um passeio marcado pela organização e cuidado!

Professoras Pré II A,  Christiane e Roanitta.

Autor: Christiane e Roanitta | Fonte: CMEI Jardim Esmeralda