TEATRO DE FANTOCHES - GUARDA MUNICIPAL

Publicado por:  Patricia Martins Cebula

Na última segunda-feira dia 25/04/2022, tivemos uma manhã divertida no CMEI São João Del Rey e  contamos com a  presença da Guarda Municipal apresentando um teatro de fantoches com a peça “Afetividades e Limites”. Devido ao tema a apresentação foi destinada às crianças das turmas do Pré-II, Pré-I  e Maternal II.

Após a apresentação as professoras realizaram uma Roda de conversa para juntos explorarem os temas abordados durante o Teatro. A turma do Maternal II aproveitou o tema para abordar algumas situações de respeito, amizade, compartilhamento de brinquedos, e com a ajuda da Guarda Municipal as professoras já perceberam algumas mudanças no dia a dia com as crianças.

“Agradecemos a Guarda Municipal pela apresentação e interações com as crianças. Elas já querem de novo!” (Prof. Dayane e Letícia)

Relatos das crianças do Maternal II, durante a  realização de uma roda de conversa;

“Eu gostei do policial fantoches e da música.” (Ayla-MII)

“Eu gostei do policial” (Helena-MII)

“Quero escutar de novo, eu gostei da música” (Theo-MII)

“Eu gostei do vovô, ele dá abraço.” (Henryck-MII)

“Tinha música.” (Emily-MII)

Relatos das crianças do Pré-I, durante a  realização de uma roda de conversa;

Professoras: Jamile, Jaqueline e Luciane.

“Gostamos da história com fantoches do vovô e o Léo.” (Lorenzo Domingos, Cauã, Helena Cristina, Anna Sophia, Ester, e Beatryz Folgate - Pré-I)

“Foi muito divertido dançar e cantar com os guardas.” (João Henrique, Alexandre, Kauan Henrique e Louyse Manuela - Pré-I)

“Gostei de ver uma história dentro da cabaninha dos guardas municipais. – Lorenzo Miguel - Pré-I)

“Gostamos de ver guardas municipais aqui no nosso CMEI, eles são muito divertidos.” (Jônatas, Beatriz Corrêa e Heitor - Pré-I)

Relatos das crianças do Pré-II, durante a  realização de uma roda de conversa;

Professoras: Carla e Juliane

“Eu gostei do Policial que ficou canando.” (Alice-Pré II)

“Eu gostei da Professora.” (Helena D.- Pré II)

“Gostei do vovô que deu o livro para o menino.” (Mariana)