Teatro de Fantoches da Guarda Municipal contra o trabalho infantil e prevenção a pedofilia

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Cerca de 40 alunos do 5º ano  Escola Municipal João Stival em Santa Felicidade, assistiram na ultima quinta-feira (04)  uma apresentação de teatro de fantoches da Guarda Municipal com o intuíto de colaborar com o combate ao trabalho infantil e a prevenção a pedofilia.

A história conta que uma menina  estava prestes a se encontrar com um estranho após contato feito pela internet, mas seu amigo conta a para o Guarda Municipal que interfere e salva a criança.

Angela Lenita R. Luidwig e  Clarinda Maria Sandri, responsáveis pela rede de Proteção no Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade, disseram que  a Guarda Municipal é uma parceria fundamental na prevenção a pedofilia, pois mobiliza os estudantes  por meio do lúdico. "Durante a apresentação percebia-se o envolvimento das crianças com a história e os comentários sobre os cuidados com redes sociais", conclui Angela.

Além do teatro houve panfletagem sobre o tema na Escola Municipal Sônia Kenski, teatro na Rua da Cidadania para adolescentes e no próximo dia 23/05 o Teatro da Guarda estará na Escola Municipal Jardim Santos Andrade com apresentação para alunos de 4º e 5º ano.

A ação faz parte do projeto Trabalho Infantil da Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação de Ação Social -FAS.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: NRE Santa Felicidade