Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

TAUÁ A Arte Indígena da Cerâmica

    Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Nos dias 10 e 11 de maio, a Escola recebeu a oficina “TAUÁ – A Arte Indígena da Cerâmica”. O Projeto tem como proposta fazer um resgate histórico e cultural do trabalho artesanal indígena com argila, mostrando a beleza da arte indígena brasileira na sua diversidade de peças, pinturas e grafismos imbuídos de cultura e significados, é realizado por Fábio Mazzon e a Travessia-Arte e Educação, com o financiamento do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

Participaram da oficina estudantes do 2º ao 5º ano dos dois períodos da escola (manhã e tarde). “Foi uma vivência muito rica para nossos alunos, que conheceram um pouco mais sobre a riqueza e influencia da arte indígena perpetuada até os dias atuais”. Erlene T L Martins

 Várias professoras testemunharam o interesse e a concentração dos estudantes confeccionando peças criativas, usando a mesma técnica utilizada por nossos ancestrais. Consideramos que esse projeto foi um marco, pois despertou tanto nos estudantes, como nos professores, o desejo de oportunizar outras oficinas como essa.

Maiores informações nos sites:

Autor: Caramuru, EM | Fonte: EPA
00176060.jpg
Tauá arte indígena com cerâmica
1/10