Entre os dias 10 e 22 de setembro de 2019 acontece a IV Bienal de Arte e Educação da SME, com o tema Arte e Vida, no espaço Portão Cultural. As exposições estão disponíveis nos períodos manhã, tarde e noite, até as 19h e, também, nos finais de semana.
As pessoas que visitam a IV Bienal podem apreciar as obras de arte produzidas pelas crianças e estudantes da RME, na sala de Exposições Célia Naves Lazzarotto e assistir aos filmes no Cine Guarani. No Auditório Antônio Carlos Kraide ocorrem apresentações musicais e teatrais, experiências sonoras e com luz negra acontecem na sala de arte digital, além das contações de histórias realizadas na Casa da Leitura Wilson Bueno. Ao longo deste período, as Escolas, CMEIs e CEIs contratados, participantes e inscritos tem visitado a IV Bienal, passando pelo local de sua exposição, bem como outros espaços do Portão Cultural
O CMEI Gerdt Guenther Hatschbach trouxe a obra Brincando com Miró. A partir de uma exposição realizada no CMEI, com os trabalhos do artista espanhol Joan Miró, as professoras Natascha Martins, Tatiane Dias e Simone Baptista entregaram às crianças, materiais como argila, tinta, gravetos e massinha de modelar para que pudessem produzir as suas próprias obras, inspiradas nas do artista.
A EM Margarida Orso Dallagassa participou com a apresentação musical Musicar Brincando, criada a partir da parlenda O Rabo do Tatu. Idealizada pela professora Almerinda Silva, os estudantes tocaram percussão e flauta doce, mesclando com trechos da parlenda em questão. Segundo o relato da professora, os envolvidos com o trabalho trouxeram a vontade de incluir a origem do nome do bairro onde todos residem e estudam, daí o nome da apresentação.
As crianças do CMEI Fani Lerner também estiveram presentes, prestigiando as exposições e mediações da IV Bienal de Arte e Educação da SME.
Autor:
NRE Tatuquara
|
Fonte:
NRE Tatuquara