"Tarsilinha" vence o principal festival de animação da América Latina

    Publicado por:  Priscila Regina Faria Rocha

A animação brasileira "Tarsilinha" ficou em primeiro lugar por unanimidade do júri na categoria longa-metragem latino americano e espanhol no 10º Festival Chilemonos, o principal festival de animação da América Latina. No total, foram mais de 3 mil filmes e curtas-metragens inscritos. O filme "Tarsilinha" foi o vencedor da principal categoria do festival, de melhor filme de animação, em que concorreu com outras 55 obras. 

"Tarsilinha" começa a trilhar sua passagem pelos festivais internacionais de cinema após a estreia no 24° Festival Internacional do Filme de Shanghai, que aconteceu em junho deste ano. O longa-metragem conta a história de uma menina de oito anos que embarca numa jornada para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. O filme é inspirado na obra de Tarsila do Amaral.

O filme foi produzido pela Pinguim Content, com Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro. "Tarsilinha" será lançado no início de 2022,  com distribuição no Brasil pela H2O Films. 

Fonte: Telaviva

Autor: Priscila Faria | Fonte: Telaviva
00304572.jpg
Tarsilinha
1/1