Talento na palma das mãos: crianças do CMEI Vila Vitória, no Sítio Cercado, revitalizam muro ao lado da unidade

    Publicado por:  Maria Duarte

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Vitória, no bairro Sítio Cercado, deram uma lição de cidadania.

Com a ajuda do artista curitibano Michael Devis e o apoio da equipe escolar e das famílias, os pequenos colocam as mãos na massa – e nas tintas – para dar cara nova ao muro lateral da unidade, onde há um campo para prática de futebol.

Antes um terreno onde alguns jogavam lixo, agora o espaço está limpo e a pintura das crianças coloriu o cimento. A iniciativa partiu do Conselho Mirim.

Maria Júlia Silva Braz, do pré, adorou a experiência. “O que eu mais gosto de aprender aqui no CMEI é desenhar. Claro que brincar também”, contou Maria Júlia.

Renata Lucatto, mãe do Davi, do pré, disse que ficou muito contente em ver que o filho está aprendendo a fazer a diferença no ambiente onde vive.

“Ele está vendo na prática que ele pode melhorar as coisas no bairro, que ele pode e deve participar, se envolver”, comentou Renata.

Nesta quarta-feira (03/05), a secretária Maria Sílvia Bacila foi conhecer a nova pintura. Ela esteve acompanhada da chefe do NRE Bairro Novo, Rita Zen, do vereador Tico Kuzma, da diretora Neusa Krupa e da pedagoga Maria Cecília Kuzmann Santos.

Autor: SME | Fonte: SME
00412366.jpg
Crianças do CMEI Vila Vitória revitalizam muro
1/2