Tagarelando e construindo sentidos - encontro de formação com escolas que atendem a Educação Infantil

    Publicado por:  Elaine Levandoski

        Como as crianças aprendem a falar? Qual o papel do professor na aquisição da fala e ampliação do repertório na Educação Infantil? Estas foram indagações iniciais de um encontro de formação enriquecedor!

          Com os objetivos de refletir de que forma as experiências com a linguagem oral abordadas no artigo 9º (Resolução n. 5 CNE/CEB, 2009),  vem sendo  garantidas no interior da unidade e,  reconhecer a expressão da criança nas diferentes linguagens dando visibilidade ao protagonismo infantil no planejamento; a articuladora pedagógica e pedagogas do Núcleo Regional de Educação Boa Vista conduziram as discussões com os pedagogos e professores das quinze escolas da regional que atendem também a Educação Infantil no dia 31 de agosto no Colégio Estadual Santa Cândida com a contribuição da articuladora do Departamento de Educação Infantil Danielle Flores.  Os pedagogos e professores participaram de uma dinâmica de leitura e após, elaboraram experiências educativas com a linguagem oral que podem ser desenvolvidas com as crianças.

          Um agradecimento especial para as professoras Ana Claudia Ferner e Marcia Lima Foltran, ambas da EM CEI Bela Vista do Paraíso, que abrilhantaram este encontro com a contação de três lindas histórias no momento cultural da formação.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Articuladora pedagógica e pedagogas - NREBV
00150553.jpg
Tagarelando e construindo sentidos - encontro de formação com pedagogos e professores das escolas que atendem a Educação Infantil
1/7