Nas aulas de Educação Ambiental os alunos aprendem a importância da preservação para a sobrevivência. Cada vez mais se compreender a interrelação das abelhas com a vida na Terra. Sem abelhas para polinizar, sem alimentos para comer.
Neste contexto, acompanhando o projeto Abelinhas na escola, alunos do 2º e 3º ano com a professora Renata e algumas parcerias, ajudam a montar e espalhar iscas na garrafa pet para conseguir uma colméia de abelhas nativas como moradoras em nossa escola e continuar o aprendizado observando a vida das abelhas.
A escola está cada vez mais florida, dentro e ao entorno, com a parceria da comunidade na Bela Hortinha. Espaço onde antes era abandonado e juntava lixo. Hoje um laboratório de aprendizagem, que já conta com uma colméia de mandaçaia adquirida pelos moradores vizinhos da escola que abraçaram o projeto e os alunos podem visitar e observar.
A expectativa é grande, e se espera que uma destas iscas possam atrair alguma espécie de abelha sem ferrão em breve para continuar o aprendizado na prática e contribuir com a sobrevivências de espécies tão importantes de forma sustentável.
Autor:
CEI Bela Vista do Paraíso, EM
|
Fonte:
CEI Bela Vista do Paraíso