SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL

Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

De acordo com o site da Secretaria Municipal de Educação, em obediência ao decreto do Governo do Estado, que restringe atividades devido ao avanço da covid-19, houve a suspensão das aulas presenciais do ensino em formato híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba), que começaram nesta segunda-feira (22/2) para a educação infantil e Ensino Fundamental.

A partir de 1º/3, as propostas serão ofertadas exclusivamente na opção remota, pela TV aberta ou no YouTube, no canal TV Escola Curitiba.

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o retorno do formato híbrido só será feito quando houver anuência das autoridades de saúde.

A programação das videoaulas foi adaptada para contemplar a sequência pedagógica de quem estava no híbrido e no remoto, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.

Quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 e 9.2. E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou do remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas novas no canal 16.4. O mesmo material também fica disponível no YouTube: canal TV Escola Curitiba.

As propostas são elaboradas e ministradas pelas equipes de professores da Secretaria Municipal da Educação. O conteúdo foi desenvolvido com base no currículo da rede municipal, especialmente no material elaborado para 2021, os Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição.

Qualquer dúvida, entrem em contato pelo telefone do CMEI ou pelos grupos de whatsapp das turmas!

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
GRADE HORÁRIA