Surpresas na Escola de Sustentabilidade!

    Publicado por:  Camilla Fernanda Martins de Oliveira

ENCONTROS NA ESCOLA DE SUSTENTABILIDADE

 

Assim que chegamos ao Bosque Zaninelli já se podia ouvir: UAU, quanta árvore. Além do burburinho das crianças ouvia-se o canto dos pássaros e o barulhinho da água em baixo da passarela. Atravessar a passarela até chegar no espelho d’água foi uma grande aventura, acompanhada pela expectativa de poder ver algum animalzinho escondido na mata. Olha, tem umas folhas se mexendo ali, eu vi.

Quando chegamos ao lago que é cercado pelo paredão de pedra a admiração das crianças, e a nossa é claro ficou evidente, os olhinhos brilharam quando avistaram os patos, os peixes que algumas crianças disseram ser um pirarucu, porque era grande (agora temos a tarefa de procurar qual era o peixe) e a tartaruguinha que rapidamente nadou em nossa direção, deixando as crianças em êxtase.

A subida pela rampa foi de muitos cliques, (fotos tiradas pelas crianças), a cada novidade encontrada pelo caminho. Logo quando chegamos ao bosque as crianças avistaram um personagem muito famoso aqui na cidade, e logo trocaram beijinhos e acenos, mas para a surpresa de todos, quando chegamos ao mirante ele estava lá, o Curitibinha.

Nesse momento a magia tomou conta do lugar, eles queriam saber o que ele estava fazendo ali, ele disse que veio fazer uma visitinha ao Bosque. O Curitibinha conversou bastante com as crianças e disse que ali naquele lugar viviam uma família de macaquinhos. As crianças ficaram atentas as copas das árvores e como que num passe de mágica a família de macaquinhos apareceu. Ficaram por alguns minutos ali e as crianças puderam vê-los bem de pertinho, foi uma festa.

Paramos para um lanchinho e quando estávamos quase indo embora os donos da casa apareceram, a Família Folha com todos os seus membros: Seu Folha, Dona Fofo, Flora, Fefo, Fofis, Fifo e até o  Folheco, o cãozinho da família, as crianças brincaram e perguntaram muito.

Foi uma tarde incrível de muitas aprendizagens e novas experiencias, as crianças puderam vivenciar toda a potência da natureza na escola de sustentabilidade.

Autor: Camilla Martins de Oliveira | Fonte: CMEI SANTA CÂNDIDA
00449859.jpg
Olha só o Seu FOLHA agradando a piazada.
1/12