Sucesso ao Projeto Leia +

Publicado por:  Ana Paula Matheus

A Escola Municipal CEI Júlio Moreira iniciou o retorno do formato híbrido de ensino com atividades presenciais e videoaulas, nesta segunda-feira, 19/07, com duas turmas de estudantes presencialmente.

A escola faz parte do programa Leia+, Liga pela Equidade, Igualdade e Alfabetizações, que inclui ações em favor da equidade e da alfabetização de acordo com a realidade dos estudantes desta comunidade escolar.

As famílias dessas crianças foram consultadas e optaram pelo formato de ensino híbrido. Para a diretora Célia “foi emocionante ver o brilho nos olhos das crianças e professores, nesse reencontro presencial.”
A retomada das atividades pedagógicas na escola está seguindo todos os protocolos sanitários de retorno. Os profissionais já receberam a primeira dose da vacina e vamos dar continuidade no trabalho neste 2° semestre, com perseverança, cheios de esperança e com todos os cuidados necessários, para que esse processo não seja interrompido. Está sendo respeitada a escolha das famílias, que decidem se a criança vai frequentar a escola presencialmente ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto. Independente da escolha, todos os estudantes, seus familiares e os profissionais da escola foram acolhidos com todo reconhecimento, respeito e amor que merecem.

Um dia de cada vez, juntos, cada um fazendo a sua parte com muita responsabilidade, vamos vencendo essa pandemia e escrevendo uma história de resiliência.

Autor: Professora Ana Paula Matheus | Fonte: Diretora Célia Regina
LEIA +