STOP Cyberbullying no CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Sobre o bullying muita gente sabe como agir corretamente dentro da escola, mas e contra o cyberbullying como o adolescente deve proceder? Esse foi o trabalho desenvolvido pela professora de Língua Estrangeira/Inglês, Andreia Martins com todas as turmas de 7º ano da unidade (manhã e tarde).

A professora realizou uma roda de conversa com os estudantes, eles iniciaram falando sobre o bullying. A professora Andreia abriu espaço para relatos dos adolescentes sobre o tema. A professora Andreia destaca que o tema também estava sendo abordado pela professora de Língua Portuguesa das turmas da manhã Ana Regina Lameira, facilitando o debate sobre o assunto.

Na sequência a professora abordou o cyberbullying, que é a modalidade do bullying que acontece na internet, com ofensas e exposição da vítima.

A professora trabalhou com os estudantes dicas de segurança na web, como não postar localização, não adicionar ou conversar com pessoas que o adolescente não sabe quem e que não conhece pessoalmente e outros cuidados no uso das redes sociais.

Os estudantes então produziram um folder bilíngue com o título STOP BULLYING  com orientações de segurança na internet, cuidado com os haters (pessoas que espalham ataques de ódio via internet), e como devemos tratar o outro on line. O folder produzido pelos estudantes também orienta para sempre denunciar conteúdos suspeitos, bloquear pessoas suspeitas e avisar um adulto a qualquer sinal suspeito no cyberespaço.

"Parabéns a professora Andreia e aos estudantes pela escolha do tema trabalhado, pois são necessárias essas informações sobre cyberbullyng para prevenir situações de vulnerabilidade" destaca a Diretora do CAIC Eliane Adam.

A Professora Andreia colocou que “ a maioria dos estudantes já estava muito consciente sobre o bullyng, mas as informações sobre o cyberbullying foram muito importantes para os estudantes no uso nas redes sociais, que praticamente todos tem acesso”.

Os estudantes finalizaram o folder bilíngue em equipes , com imagens pesquisadas na web e ilustrações feita por eles. Confiram nas fotos dessa matéria e também na fanpage da unidade.

Parabéns Professora e estudantes dos 7ºs anos sobre esse trabalho de educação midiática!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Professora Andreia Martins
00246801.jpg
ingles
1/12