#SOUMAISQUEOBULLYING

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

A “vacinação contra o Bullying” que já imunizou inúmeras crianças e pais na grande Curitiba chegou à Escola Municipal CEI David Carneiro, na tarde do dia 23 de novembro. Além de atividades dinâmicas e vídeos explicativos sobre o Bullying, as professoras Amanda Cristiane Dolato Takeda e Katia da Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, a pedido do professor Thiago Lucas, que trabalha com Educação Física em ambas as escolas, explicou aos alunos dos 4º e 5º anos que o Bullying não é brincadeira e que esse pode causar consequências e traumas terríveis às suas vítimas. No final, as crianças foram “vacinadas” contra o Bullying (gotinhas de suco de laranja). Desta forma, os alunos simbolicamente se comprometeram a não fazerem mais bullying com os colegas e a participar do #SOUMAISQUEOBULLYING.

O projeto Bullying não é brincadeira, desenvolvido pela a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba atingiu 81 mil estudante da rede. Sendo, que em 2014 alunos da Escola Municipal Piratini criaram a “vacina antibullying”, Deste então, essa “vacina” tem sido destaque entre a mídia e até mesmo em discurso da Senadora Gleisi Hoffmann.

A Escola Municipal CEI David Carneiro agradece a colaboração das professoras Amanda e Katia, que se dispuseram a compartilhar com nossos alunos esse maravilhoso trabalho. 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00123656.jpg
bullying
1/2