Solene formatura dos alunos do PROERD

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Solene formatura dos alunos do PROERD

Aproximadamente 60 alunos receberam o certificado do Programa após a cerimônia

            Foi realizada, na noite do dia 17 de junho, a solenidade da formatura dos alunos do 5º anos da Escola Municipal CEI David Carneiro, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD. A cerimônia contou com a presença dos pais e familiares dos formandos, além de professores e equipe gestora da escola.

            O principal objetivo do Programa é prevenir o uso de drogas entre as crianças. O curso foi ministrado pelos os cabos Jeovai e Adriane, ao longo de 10 semanas, com uma hora aula. No decorrer desse período, os alunos foram estimulados a desenvolverem habilidades e motivação para ficarem longe das drogas.

            No entanto, a grande atração do Programa ocorreu no dia anterior, onde os policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – foram à escola e os alunos tiveram a oportunidade de entrevistá–los por aproximadamente 20 minutos. Após os questionamentos, os alunos puderam ficar bem perto das motos e da viatura: “Foi a primeira vez que eu tive o prazer de subir em uma moto da policia. Foi muito legal! “ , relata um dos alunos.

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00073564.jpg
r5
1/10