Só em 2024, Prefeitura de Curitiba nomeou mais de 1.300 professores

    Publicado por:  Maria Duarte

A Prefeitura de Curitiba deu posse, só nesta semana, a mais de 70 profissionais do magistério – Docência I, aprovados em concurso público. Os dados preliminares levam em conta as nomeações realizadas até a manhã desta sexta-feira (23/2).

As reuniões de posse dos novos servidores e a escolha de vagas por cada um dos profissionais, conforme sua classificação, são realizadas na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco.

Levantamento feito pelo Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Smap mostra que, só em 2024, mais de 1.300 professores tomaram posse. As nomeações seguem continuamente.

Esta semana (dias 26, 27, 28 e 29/2), haverá mais nomeações – de profissionais do magistério (Docência II Educação Física) e de auxiliares de serviços escolares (inspetores), que são essenciais às rotinas nas unidades escolares da rede municipal de Curitiba. As convocações foram publicadas no Diário Oficial e estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.

Servidor com alegria

Gabriel Carlos Machado, de 36 anos, transbordava alegria na reunião desta sexta-feira (23/2). Ele assume, a partir de segunda-feira (26/2), sua atividade como profissional do magistério da Prefeitura. Gabriel mora em Curitiba há quatro anos, atualmente é contratado pelo processo seletivo simplificado (PSS) como pedagogo do Governo do Estado e está ansioso pelo contato com as crianças.

“Estou numa fase de redescoberta, voltando para a sala de aula após dez anos. Tem muitas novidades para acontecer”, conta ele, que é de Itararé, no interior paulista, e sempre gostou de Curitiba. Durante a pandemia, após ter sido demitido da universidade onde trabalhava, resolveu mudar de vida. “Era a minha hora de vir para Curitiba”, comemora ele, que fez o concurso público em 2022.

Inspirada pela mãe, professora do Estado há 40 anos na mesma escola em Tunas, no interior do Paraná, Hezzany Zanini, de 31 anos, estava animada com a sua nova fase na Prefeitura de Curitiba.

“Sou de uma família de professoras. Esta é a minha profissão, o que mais gosto de fazer na vida”, celebra Hezzany, que está estudando Letras.

Ela teve contato com a Educação de Curitiba nos últimos dois anos. Foi contratada pelo PSS para a função de professora de educação infantil, fez concurso e foi nomeada como servidora para a mesma função. Ela havia tomado posse há três meses. Agora, assume como profissional do magistério, carreira que tem jornada de 20 horas e permitirá concluir a segunda graduação.

A recomendação aos demais professores aprovados no concurso público é para que fiquem atentos às convocações, sempre divulgadas no site da Prefeitura, para que não percam os prazos de cada uma das etapas até a sua nomeação.

Autor: SME | Fonte: SME
00462506.jpg
Posse de profissionais do magistério - Docência I. para a Educação. Curitiba, 23/02/2024. Foto: Levy Ferreira/SMCS
1/1