SME recebe sindicato para definir reposição nas unidades da educação

    Publicado por:  Maria Duarte

Em reunião de negociação, previamente agendada, representantes da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal e Procuradoria Geral do Município receberam nesta segunda-feira (02/12) integrantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal, o Sismmac e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, o Sismuc,  para debater a reposição referente à paralisação de 18/11.


Ficou definido que a reposição dos profissionais da educação (profissionais do magistério, auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos) será realizada nos próximos dias 7 e 14/12, conforme instrução normativa que será publicada pela Secretaria.  Os profissionais que participaram da paralisação e são lotados em escolas que garantiram o dia letivo farão a reposição nas sete unidades onde haverá reposição.


O CMEI Dr. Carlos Roberto Antunes dos Santos (Umbará) é a única unidade de Educação Infantil em que haverá necessidade de reposição do dia letivo, ainda em 2019, sendo que a organização desta reposição estará descrita em portaria normativa. A reposição para os professores de Educação Infantil que aderiram à paralisação ocorrerá em 2020.

Autor: SME | Fonte: SME