SME e sindicato debatem questões técnicas

    Publicado por:  Maria Duarte

A equipe do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado da SME recebeu, nesta sexta-feira (01/11), na sede da secretaria, representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal, o SISMMAC, para tratar de questões como salas de recursos multifuncionais, o novo Centro de Autismo e atendimento especializado do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

A equipe agradeceu ao sindicato pela divulgação acerca da seriedade do trabalho desenvolvido nas salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino de Curitiba. E esclareceu que o termo “necessidades especiais” não é mais utilizado para se referir ao público-alvo da educação especial.

Em relação ao CEETEA, foi esclarecido que houve divulgação de um novo serviço à população, o que é obrigação do poder público, por questões de transparência.


Sobre as turmas de sexto ao nono, a SME informou que continuará mantido o atendimento especializado e, sobre as Salas de Recursos Multifuncionais, esclareceu que as diretrizes serão mantidas. Curitiba é referência na área da educação especial inclusiva e a equipe reforçou ao sindicato que está disponível ao diálogo esclarecedor.

Autor: SME | Fonte: SME