Sistema Monetário

    Publicado por:  Maria Ozzores Marchiori

Professoras dos 1ºs anos do período da manhã e tarde Turma A (Profª Jadna Jerusa Campos) Turma B (Profª Profª Irene Krupek) Turma C (Profª Jadna Jerusa Campos) Turma D (Profª Marcia Maicá de Oliveira) realizaram um lindo trabalho com seus alunos, após o trabalho teórico, as professoras trabalharam a parte prática do sistema monetário, explorando as relações e o raciocínio lógico matemático, envolvendo o uso do dinheiro (representação da moeda  vigente no País) valorizando e conhecendo a moeda e cédulas do Sistema Monetário Nacional do nosso País.

 “Construir o significado dos sistemas de medidas, por meio do seu uso social, assim como os principais instrumentos utilizados, de modo a representar grandezas, utilizando medidas arbitrárias e convencionais e estimando possíveis resultados”.

“Um sistema monetário é um conjunto de regras e instituições cujo objetivo é organizar a moeda em um determinado espaço monetário. Tradicionalmente, os sistemas monetários são a responsabilidade dos Estados, e são administrados como parte da política econômica nacional”.

Fonte::

Autor: Leonor Castellano, EM | Fonte: EMLC - 1ºs ANOS
00072627.jpg
Sistema Monetário
1/14