Simulado de invasão - Programa Conhecer para Prevenir

    Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock

          Um antigo ditado já diz: "prevenir é o melhor remédio", visando preparar a equipe e as crianças para possíveis situações de emergência e risco, realizamos ontem na unidade um simulado junto ao Programa Conhecer para Prevenir, coordenado na regional Bairro Novo, pelo professor Istalhin Smitek, um mecanismo de segurança, onde o tipo de situação escolhida para o treinamento desta vez, foi invasão com tiros. A Guarda Municipal esteve presente articulando toda a ação ao lado do coordenador, que adentraram pelos corredores simulando tiros com estouros de balões, as crianças e equipe reagiram conforme o esperado apara este tipo de perigo, fecharam rapidamente as portas e deitaram no chão, tentando chamar o mínimo de atenção possível para si, se abrigando da melhor e mais adequada maneira. A direção também se abrigou e simulou ligação para guarda e polícia. 

           Ao final do simulado, guarda municipal representada pelo Inspetor Stenpinhaki e pelo Supervisor Diniz e o coordenador Istalhin, reuniram parte da equipe para orientações e considerações sobre a ação, recebemos nota 9.0, na perspectiva de aprimorar nossos treinamentos objetivando melhorar nosso desempenho para seja perfeito no caso de uma vivência real de perigo. 

Agradecemos a toda equipe, crianças e profissionais envolvidos nessa atividade tão importante que visa proteção, prevenção e segurança!

Autor: Profº Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI | Fonte: Diretora Daniele