Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Ser criança... é ser feliz!!!

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

Ser criança...

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.

Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.

Ser criança é acreditar que tudo é possível.

Ser criança é acreditar, esperar, confiar.

Ser criança é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.

Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.

Ser criança é aventura, é desafio...

   E para não esquecer de tudo isso é que a Escola Irati comemorou por uma semana, o Dia da Criança! Foi uma semana intensa e muito divertida: na Escola  com o Dia do Brinquedo, Cinema com Pipoca, Cama Elástica, Tobogã Inflável, Dia da Fantasia e Lanche Coletivo na sala e Camarim de Pintura,  feita pelos participantes do Projeto Comunitário da PUC no último dia.

   E nas UEIs não foi diferente...

UEI I – Buffet de sorvete, Dia do Cup Cake, Momento: “A Magia está no Ar”- com a pintura Artística Facial e Momento: “Revivendo o Passado” – vestindo bonecos de Papel e muitos outros jogos e  brincadeiras.

UEI II – Buffet de Sorvete, Dia da Beleza com o Instituto Embelleze, Baile a Fantasia e no dia 8/10 os alunos tiveram a honra e o prazer de assistir a pré estréia do musical “O pequeno Príncipe” a convite de Rosy Grecca, produtora do espetáculo. Foi uma experiência maravilhosa onde nossas crianças que foram carinhosamente recebidas pela Rosy  e sua equipe, assistiram um musical incrível, puderam tirar fotos com o elenco e ainda subiram ao palco no final para apresentar a música "Cativar". Foi lindo ver os atores emocionados aplaudindo a galerinha!

UEI III – Cinema com Pipoca, Piquenique Literário, Jogos Gigantes, Receita de Massa Colorida, show de Mágica com a Profª Mônica, Dia do Algodão Doce, Dia do X Box e Bailinho.

   Ser criança é isso, é brincar, se divertir, é do pouco fazer muito, é acreditar... Ser criança é simplesmente  ser feliz!!!

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann
00087641.jpg
Semana da Criança
1/39