SEP 2016 - Visita Cultural pelo bairro

    Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

Sabemos que a criança inicia seu aprendizado antes mesmo de entrar no CMEI, ainda nos primeiros meses de vida. Passa a conhecer o mundo por meio de sua família e do ambiente em que vive.  A partir do momento em que a criança frequenta o CMEI ou a escola, a aprendizagem é concebida como um processo de construção compartilhada, uma construção social, na qual o professor tem um papel fundamental para mediar as diferentes culturas encontradas dentro de um mesmo espaço.

A cultura consiste de conhecimentos, brincadeiras e atitudes historicamente acumulados durante sua vida através dos membros do núcleo familiar da criança.

Para que o processo de aprendizagem da criança aconteça de forma  tranquila, a Diretora Mérope e a Pedagoga Kelli, organizaram um passeio cultural pelo bairro onde fica situada nossa unidade, proporcionando a oportunidade das professoras conhecerem um pouco da cultura do bairro e das crianças atendidas no nosso CMEI.

Durante o passeio tivemos a oportunidade de observar as construções, os espaços nas residências, conversar com alguns moradores entendendo a história do bairro.

O passeio revelou um belo bairro com diferentes culturas envolvidas.

Autor: Miguel Arraes, CMEI | Fonte: Equipe do CMEI
00096226.jpg
Passeio Cultural
1/16