Sensibilização na Recepção aos Profissionais e Estudantes no Início do 2º Semestre Letivo

Publicado por:  Cristiane Aparecida Luquetta

A diretora Fabiele do Rocio Novak de Oliveira, e a vice-diretora, Magali Ribinski Kraemer, da EM São Mateus do Sul, realizaram uma ação de sensibilização com as docentes, crianças e demais profissionais que atuam na unidade, um momento muito especial de acolhida e motivação.

"Na quarta-feira (26/07), a escola recebeu a ilustre visita de "profissionais" da saúde. Vieram motivadas a encontrar "Seres Especiais". Para isso, realizaram uma série de exames. Doutoras "Vacinilda" e "Dorisléia" iniciaram com uma ginástica onde descobriram quem deveria ser examinada minuciosamente: a professora!

Investigaram o coração: ele precisa bater no ritmo da turma. E as crianças souberam definir os motivos que fazem o coração das professoras ser bom!

Mediram a distância entre uma mão e outra e diagnosticaram que as profissionais do São Mateus têm a medida certa para acolher todos os abraços.

Orelhas examinadas, sendo encontrada nelas o que as pessoas ali têm escutado com frequência: Obrigada (a), Por favor, Com licença, além de muitas palavras espertas e perguntas interessantes!

O exame fonoaudiológico comprovou que todas estão com a garganta bem hidratada (mas algumas estão desafinadas...)

Análise do olhar: foi preciso observar o fundo dos olhos delas, e o resultado foi o esperado: no olhar de cada funcionária(o) da escola, estão todas as crianças! Por qual motivo? Pelo simples fato de que quando amamos muito alguém, essa pessoa fica registrada em nossa memória, em nosso olhar e em nosso coração.

O tratamento foi o mais importante: cada professora recebeu um livro para ler com a turma, pois a leitura nos edifica e nos faz sonhar!"

Autor: Escola Municipal São Mateus do Sul | Fonte: Escola Municipal São Mateus do Sul
Notícias Julho 013