SEMINÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Nos dias 10 e 11 de junho aconteceu o Seminário de Alfabetização no Salão de Atos do Parque Barigui. O Seminário oportunizou muitas reflexões, aprendizados e depoimentos de professoras e estudantes acompanhados de muita emoção ao compartilharem seus processos de alfabetização em diferentes épocas.

Professoras da rede protagonizaram o momento cultural, como a Bruxa Cidinha – Eloisa Esmanhotto, Samara da Rosa Costa, Sabine Illenser e Cristiane Marques, Pedagoga do CEI Pedro Dallabona.

A palestra de Telma Ferraz Leal (UFPE), com o tema “Heterogeneidade, acolhimento e afetividade”, trouxe discussões importantes sobre os diferentes níveis de conhecimento e o direito à aprendizagem no período de alfabetização.

Na roda de conversa do dia 10, tivemos a presença da estudante Alicia Fernandes Palhano, da EM Jardim Santo Inácio, acompanhada de sua mãe Deborah Palhano e sua professora Andreia Harata. No dia 11, a estudante de EJA Maria Luiza de Souza da EM Dos Vinhedos e sua professora Marilda Zinher, relataram suas experiências com a alfabetização nesse momento.

            O Seminário foi um momento formativo para todos os profissionais que têm em sua prática pedagógica os desafios de alfabetizar. Agradecemos todos os profissionais do NRESF que participaram e contribuíram para o sucesso do evento.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: VANIA GUSMÃO DOBRANSKI
00226266.jpg
Nos dias 10 e 11 de junho aconteceu o Seminário de Alfabetização no Salão de Atos do Parque Barigui. O Seminário oportunizou muitas reflexões, aprendi
1/5