#SEMEAR (parte 3)

    Publicado por:  Fabiane Aparecida de Oliveira

PLANTIO FEIJÃO

Desde o início do ano letivo a equipe de permanência está cultivando plantas, hortaliças e ervas na horta coletiva do CMEI Atenas II. O trabalho teve seu inicio com o preparo da terra, pequenas amostras de sementes e mudas que as professoras levaram para as salas. Gradativamente, as crianças assimilaram como surgem as plantinhas e a partir desse interesse, plantaram feijões em potinhos com terra.

Cada criança plantou seu feijão e acompanhou o seu crescimento, tendo cuidados diários, como: verificar a luz na planta, colocar água e se preocupar com o ataque de pequenos bichos.  Durante 4 semanas, as crianças mantiveram seus olhares voltados para seus potinhos, quando perceberam que muitos já haviam brotado e outros já estavam crescendo rapidamente, as professoras explicaram que seria necessário plantá-los na horta, e assim o fizeram.

No Pré o momento pré-plantio foi agitado:

Professora: Hoje nós vamos colocar nossos feijões na horta!

Ruan: Tem que colocar água, profª.?

Professora: Sim! Temos que regar todos os dias!

Maria Eduarda: A minha terrinha molhada!

Sofia: A minha também! O meu bem grande!

Maria Luiza: O meu ainda pequenininho!

Professora: Alguns crescem mais rápido que outros, mas não se preocupe "Malu", o seu vai crescer também! Vamos cuidar disso!

Todas as crianças plantaram seus feijões na horta e, agora semanalmente visitam e acompanham seu desenvolvimento. Por hora, ele está sendo cultivado com outras plantinhas e já está dando frutos!

 

 

 

 

Autor: Conj. Atenas II, CMEI | Fonte: Equipe de Permanência
00148435.jpg
#SEMEAR (parte 3)
1/4