SEMATEC - Semana de tecnologia aplicadas à educação/2013

    Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

         A prefeitura municipal de Curitiba deu início a Sematec  – Semana de Tecnologias Aplicadas à Educação 2013, com uma palestra de abertura realizada no centro de capacitação na noite de 22/08/2013.

        A Sematec tem por  objetivo  apresentar vários recursos tecnológicos e suas possibilidades de uso de forma pedagógica no decorrer dos vários cursos ofertados na semana de 26/08/2013 à 30/08/2013.

        A palestrante Jaqueline Lesinhovski Talamini, Mestrada em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2009), professora e pedagoga da rede de ensino do município de Araucária, atuou com formação continuada de professores para o uso das tecnologias e integrou a equipe do Departamento de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Araucária, atuando na implantação do Projeto Um Computador por aluno. A Dr. Jaqueline explanou sobre “Gestão de tecnologias e a Prática Pedagógica”

          Nossa escola (Escola Municipal Professora Rejane Maria Silveira Sachette), foi representada pela pedagoga Leda Silva e pela professora Viviani de Fátima Glok.

          Constatou-se durante a palestra, que as tecnologias contribuem para que a escola se transforme em um espaço de criação e inovação superando limitações organizacionais, onde a prática pedagógica por meio das tecnologias se torna uma aliada no ensino aprendizagem dos nossos alunos, pois aprendemos junto com os alunos  a utilizar as tecnologias disponíveis, as quais podem fazer toda a diferença no espaço escolar.

Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Viviani de Fátima Glok
00016709.jpg
Abertura da Semana de Tecnologias na rede.
1/2