SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

Esta semana, comemoramos a Semana Mundial do Brincar, com o tema "Casinhas das infâncias", um brincar que produz o sentido de acolhimento e proteção, que reflete a cultura das infâncias das crianças de hoje, dos pais, avós e demais antepassados.

Como na Educação Infantil  brincar é coisa séria, por promover muitas interações, descobertas, desenvolvimento e aprendizagens, preparamos uma semana com mais brincadeiras além daquelas das videopropostas e dos kits pedagógicos. Enviamos uma proposta de brincadeira por dia, planejada pela equipe de professores para todas as crianças do CMEI, para que pudessem se divertir em família. Tivemos a brincadeira da amarelinha, boliche, boca de forno, trem maluco, pular elástico, construção de brinquedos com caixas de papelão, brincadeiras com as cores, jogo da memória diferente, caça aos objetos, morto-vivo com diferentes comandos, músicas acompanhadas de objetos sonoros, entre outras.

Além desta ação, realizamos videochamadas com as turmas para brincarmos um pouco mais e matarmos a saudades neste período. Agradecemos às famílias que de alguma forma participaram desta semana cheia de brincadeiras e sabor de infância!

Segue uma amostra de como foram as videochamadas e ações com as crianças. O Gustavo, do Pré Único A, mostrou o passo-a-passo da construção de seu avião feito com caixa de papelão e ainda contou que só ele cabe nele. Se as professoras entrarem em seu avião, pode acabar estragando. A Helena (Maternal II) e o seu irmão Miguel (Pré II), se divertiram brincando de trem maluco.

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
00297445.jpg
SEMANA DO BRINCAR
1/10