Semana Mundial do Brincar

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

                Na semana de 21 a 30 de maio as escolas e CMEIs do Núcleo Regional de Educação do Boa Vista planejaram ações diferenciadas alusivas à Semana Mundial do Brincar. As crianças, famílias e profissionais da educação participaram de maneira ativa de diversas atividades planejadas com o intuito de divulgar amplamente a importância do brincar, extraindo dessa ação todas as possibilidades de explorar ambientes, movimentar o corpo, exercitar a imaginação, criar novos contextos, fortalecer vínculos e viver a infância.

                Os cidadãos curitibanos têm muito a comemorar: em março deste ano foi promulgada a lei que institui a “Semana do Brincar em Curitiba”, ou seja, na cidade a brincadeira tem papel de destaque. Pretende-se, com a lei, sensibilizar a sociedade para a importância do brincar; reunir crianças de todas as idades, culturas, condições físicas e mentais e fomentar a prática do brincar de forma coletiva em espaços públicos e privados.

                O olhar diferenciado para a infância e suas especificidades está garantido! Viva as brincadeiras e as aprendizagens que elas promovem!

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Karin Franco - Articuladora Pedagógica
00174948.jpg
A semana do brincar na Regional Boa Vista dá visibilidade às ações realizadas no dia a dia dos CMEIs e Escolas, fortalecendo a importância do brincar,
1/6