Semana Mundial do Brincar nas unidades da Regional Tatuquara

Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Entre os dias 21 a 28 de maio de 2017 está ocorrendo a Semana Mundial do Brincar 2017: o Brincar que Encanta o Tempo, nas unidades que que atuam com Educação Infantil, com o objetivo de promover a infância.

No regional Tatuquara, os CMEIs Erondy Silvério, Flora Munhoz da Rocha, Vó Anna, a EM Prof. Darcy Ribeiro, entre outras unidades, estão se envolvendo com a iniciativa, oferecendo às crianças o acesso a diferentes brincadeiras.

Para tanto, foram pensados em diversos momentos utilizando materiais como bambolê, corda, tinta, jogos e os cantos de atividades, para que as crianças pudessem escolher qual atividade realizar.

A Semana Mundial do Brincar 2017: o Brincar que Encanta o Tempo foi idealizada pela Aliança pela Infância, e incorporada pela Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, com atenção especial sobre a infância, buscando incluir também, as famílias e comunidades, compartilhando brincadeiras e desfrutando deste momento.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
CMEI Vó Anna - cantos