SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR 2019: O brincar que abraça a diferença?

    Publicado por:  Fernanda Sayuri Matumoto

“SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR 2019: O brincar que abraça a diferença”

Brinca Comigo?

Anualmente, acontece este evento mobilizando a Aliança pela Infância, criada e pensada em celebrar o brincar livre incentivando a criatividade e imaginação.

É através do brincar que as crianças se relacionam com o próximo e com o mundo a sua volta e estas experiências possibilitam o brincar como um território de convivência aprendendo a lidar com as diferenças envolvendo a tolerância, cultura, mediações e dialogo.

Por meio da brincadeira que as crianças se desenvolvem, fazem descobertas e aprendem. E nosso CMEI planejou uma semana inteira para todas as turmas envolvendo as famílias com a temática: Brinca Comigo?

Foram experiências de grande valia para todos , vivenciando um pouquinho as brincadeiras com as crianças fora do ambiente familiar, onde as famílias participaram em um espaço que “são deles” deixando  recordações imensuráveis. “Adorei o dia de brincar e poder brincar com minha filha – Daiany mãe da Emanuelly da turma do PI”; “Todos estavam brincando bastante, eu e meu filho montamos um quebra cabeça inteiro com a coleguinha de sala, que é um amor de criança – Elenize, mãe do Lucas da turma do PIIC”; “Poder brincar em um dia de semana, durante o horário comercial com a minha filha na sua escola, é melhor que o dia produtivo e impar dentro de uma empresa. Não tem preço que pague – Jorge pai da Harumi da turma do PIIC. Os relatos das famílias e crianças foram positivos, solicitando novos encontros como este.

Autor: Jardim Aliança, CMEI | Fonte: FERNANDA SAYURI MATUMOTO
00221379.jpg
Semana do Brincar
1/22