Semana Mundial do Brincar 2019: Brincar de corpo e alma

    Publicado por:  Josiane Gurak Lous

Todos os dias letivos na nossa unidade são recheados de interações e brincadeira, pois são os eixos das nossas práticas pedagógicas.

Porém, nessa semana, de 27 a 31 de maio, em que comemoramos a Semana Mundial do Brincar, as brincadeias estão acontecendo com um olhar mais aguçado, voltado para o protagonismo das crianças e fazendo com que elas tenham experiências ricas e interessantes, afinal, são essas experiências que ficam conosco a vida inteira.

Hoje pela manhã, as crianças participaram de uma integração onde tiveram vários espaços, previamente organizados pelos profissionais, para brincarem e se divertirem entre crianças e adultos.

No período da tarde, a turma do Maternal I teve uma grande surpresa...ao saírem da sala de referência para brincar novamente nesses espaços, encontraram os seus pais na espera para brincar com eles.

Foi um momento mágico e a carinha das crianças revelaram com gostaram da surpresa.

Agradecemos todas as famílias que participaram e que sempre são muito solícitas, embarcando conosco nessa deliciosa aventura do brincar, que é o fio condutor do CMEI Pedro Pelanda.

Autor: Pedro Claiton Pelanda (Rio Negro II), CMEI | Fonte: Josiane Gurak Lous