Semana Mundial do Brincar 2018 - Educação Infantil da Regional Tatuquara

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Entre os dias 20 a 28 de maio está ocorrendo a Semana Mundial do Brincar 2018 (SMB 2018), para a qual “a proposta é trabalhar a corporeidade e os sentidos, seguindo um trajeto que parte da alma e desemboca no brincar livre” (ALIANÇA PELA INFÂNCIA*).

Entre as unidades participantes, na Regional Tatuquara, tivemos o CMEI José Carlos Pisani, onde as crianças puderam participar da tenda da leitura, dos cantinhos do escritório, salão de beleza, do Hospital, com médicos, pacientes, secretário. Além disso, foi preparado o canto de resgaste de brincadeiras tradicionais, como bambolê, corda, corrida de saco, além de desenhos coletivos e pintura de rosto, com a participação das famílias.

Outro CMEI envolvido na SMB 2018, é o Caximba, com as brincadeiras bolha de sabão gigante, jogos de encaixe, pé gigante, oficina de colagem, fábrica de aviões de papel e a areia mágica.

Já a EM Helena Kolody realizou o dia do brinquedo de casa, dia de acampamento, brincando com a família, e para finalizar a semana, festa à fantasia e dia do cabelo maluco.

Na EM Santa Ana Mestra, a proposta foi estendida aos estudantes do Ensino Fundamental, que estiveram presentes em brincadeiras com corda, escalada do muro, cantinhos da cozinha e salão de beleza, distribuídas pela quadra da escola.

Comprometidas com a Semana Mundial do Brincar na Regional Tatuquara estão as 36 unidades que atendem a modalidade Educação Infantil, atingindo cerca de 4265 crianças.

* ALIANÇA PELA INFÂNCIA. Vem brincar de corpo e alma na SMB 2018! 2018. Disponível em: <http://aliancapelainfancia.org.br/vem-brincar-de-corpo-e-alma-na-smb-2018-inscreva-aqui-sua-acao/>. Acesso em: 25 maio 2018.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00174553.jpg
Semana Mundial do Brincar
1/12