Semana Literária incentiva a leitura em familia na EM Jardim Santo Inácio

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

A Escola Municipal Jardim Santo Inácio realizou na ultima semana,  de 16 a 20, a Semana Lterártia o que tem como  objetivo despertar e incentivar o gosto pela leitura.  Durante a semana foram espalhadas barracas pela escola com diversos livros de literatura para estimular as crianças  a embarcarem no universo dos livros. 

 A escola recebeu a visita do escritor Marcelo Pontarolo , autor de O Origami de Lara,  que conversou com as crianças, tirou fotos e falou sobre o livro que comta a história de  Lara, uma menina que adora aprender coisas novas, vai visitar seus tios e brincar com seu primo Vinícius. Além de brincarem, ela conta o que pesquisou e como aprendeu a arte de fazer origamis. Assim, Lara ensina seu primo a fazer origamis e o que precisa, além de papel: conhecimento, vontade de aprender, atenção, paciência, esforço, alegria e gratidão.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (20),  aconteceu o chá literário com a presença da comunidade escolar que prestigiou várias apresentações feitas pelos alunos. No final os pais saborearam um delicioso chá com torradas e biscoitinhos, e participaram do momeno de leitura com seus filhos. 

Segundo Roger Henrique Maia, pai da Luana G. Maia do 5º ano, essas ações desenvolvidas pela escola são uma grande incentivo para o desenvolvimento das crianças. "A Luana ja demonstra grande interesse pelos livros e gibis da Monica Jovem", diz Roger.

A estudante Isabelle Gaspar Nunes do 3º ano é incentivada em casa pela mãe "Gosto de ler com a minha mãe e já inventei histórias  e  quadrinhos" relata Isabelle. "Lemos juntas coleções de contos de fada", conclui a mãe Haveline Gaspar. 

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
00157053.jpg
Santo Inacio
1/13